sexta-feira, 25 de outubro de 2019

vi agora no jardim

5 da tarde

vi agora no jardim
                         o ratinho da minha infância !!!

peguei-o pela cauda muito esticada e escondi-o debaixo dum canteiro …
por duas vezes, acomodei-o …
não sei se foi atropelado ou envenenado …
estava de barriga para o ar, as patas rosas para cima e os 4 dentinhos de fora …
junto a uma raiz de árvore a ser coberto por moscas.

a cauda cinzenta toda esticada … peguei na ponta e fiquei triste ...
será que “fui chamada”??

11 da noite

deu-me um flash e fui tratar do ratinho.
já estava virado de barriga para cima … a morte é nauseabunda !!!
voltei a pegá-lo com todo o cuidado, embrulhei-o numa folha de jornal, meti-o num saco de plástico, 

dei o nó … e agora ??
                               ora, caixote do lixo do museu ...
                               afinal a Helena tinha gatos !!!
a vida veio em lágrimas !!!

fiquei a cheirar ao ratinho, tadinho !!!

                                                     deve ser do dentinho …
                                                                       2 em cima
                                                                       2 em baixo …
                                                     e o rabo esticadinho.

na terra dos anjos, lá muito longe numa galáxia qualquer feita de estrelas,
também há ratos
                       que cabem na minha mão e ♥ !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

ah dezembro

ah dezembro, o mês de todas as mortes e nascimentos, em rabanadas de vento no meio da chuva sem abrigo … onde p á ras na infância ?? quanta...